...viajar, cozinhar, tricotar /croché, fotografias, jardinagem, zapar pela internet,
e mais outras e outras.....

30/08/2011

Violetas Azuis...

Violeta pode ser um nome, uma cor, uma chama etc... mas eu quero aqui falar da flor...
Está chegando a primavera.... e a minha violeta já deu sua presença aqui no meu jardim.
Poderíamos considerá-las como  uma das flores mais bonitas que existem  e deveria ser a flor do amor. As folhas têm a  formato  de um coração, encobrem suas  flores que são singelas e delicadas.

Estas mimosas florzinhas renasceram depois  de muitos anos....
Eu tinha vários vasos de violetas que eram de minha mãe e, por isso, eu cuidava com muito carinho.
Não sei explicar como foram aos poucos sumindo e durante muitos anos fiquei sem as mimosas.
No ano passado, que surpresa!!!! Nasceu uma bela muda e desde então estão florindo...

Se tudo tem um significado, o que será este renascimento?

 "A beleza sem graça é uma violeta sem perfume"