...viajar, cozinhar, tricotar /croché, fotografias, jardinagem, zapar pela internet,
e mais outras e outras.....

06/01/2012

Crochê Filé

Arte do crochê é apreciada por muitos e a sua técnica é antiga e fácil de fazer. Muitos trabalhos parecem ser mais elaborados e sofisticados, mas com paciência e disposição podem ser feitos por qualquer pessoa. Portanto, é só ter ânimo e, principalmente, uma agulha e um novelo de fio: de lã, ou barbante,ou linha.

As obras-primas podem ser uma blusa, roupa de nenê, um centro de mesa, uma toalha, uma colcha, um enfeite, um tapete, etc.



 As técnicas podem ser sofisticadas, que exigem mais habilidades como no crochê irlandês ou do rendilhado da renda de Veneza como a mais simples que é o crochê filé.

A execução do crochê filé é a formação de motivos com pontos altos separados por pontos duas correntinhas formando os quadrados vazios e de dois pontos altos que formam os quadrados preenchidos. As receitas são gráficos que facilitam a realização do trabalho.


A finalização de um trabalho está na prática e também no tamanho do fio, por isso, o  tapete de barbante é de fácil execução. Atualmente encontramos fios coloridos e mais macios.

Mas o que mais gosto do crochê......


é que posso fazer o trabalho e conversar ao mesmo tempo.


Então é fácil ou não é?