...viajar, cozinhar, tricotar /croché, fotografias, jardinagem, zapar pela internet,
e mais outras e outras.....

16/01/2012

VIAJAR E TRAZER UMA RECORDAÇÃO

um cartão do NEPAL

Longa viagem começa por um passo.
(provérbio chinês)


Ir e vir faz bem a alma e ao corpo.
Eu não gosto, eu adoro viajar: conhecer o mundo, pessoas, culturas e a até aguentar certas esquisitices que sempre surgem no meu caminho .


A primeira vez que sai para viajar, levei a casa, isto é, carreguei a mala com coisas que nem precisei. 
Na segunda, foi o mínimo necessário e não tive falta de nada. 


Gostei de viajar assim, com poucas coisas... 


tela a óleo do NEPAL






 Bom .... já perceberam que eu não gosto de carregar peso.....




Outra resolução tomada, foram quanto às compras  ou  lembrancinhas de viagens...



um cartão do NEPAL






Nós, turistas ou visitantes, sempre compramos alguma coisa para recordar   daquele local  visitado.

Os artesanatos  produzidos como "recordação"  são muitas vezes  caros, além de  serem repetitivos, e quase sempre ocupam muito espaço na mala.   


um cartão do NEPALl







Sempre compro algo de algum lugar, todas as fotos que estão aqui são quadros que comprei nas minhas viagens. Não pesaram e nem ocuparam grande espaço na minha mala. 

Uno o útil ao agradável....


página vendida nas ruas ÍNDIA
(acredito que não seja deste país) 


xilogravura  CAMBOJA

um cartão do NEPAL

Gosto de visitar  galerias, atelies e livrarias e compro uma tela ou um cartão e, ao chegar em casa, mando moldurá-los. 


Assim, nas paredes da minha casa, tenho belas recordações.....         

GUATEMALA













A esquisitice que mais me aborrece é ao sair ou retornar de uma viagem, aparece alguém me pedindo para despachar uma de suas bagagens por eu não ter excedido no peso ou volume.


Cada um compra o que quer e quanto quer, mas deve ter a responsabilidade pelo excesso de sua bagagem. 

  • Sai pra lá, não te conheço...
  •  muitos  ajudaram despachar malas e acabaram na cadeia....


TURQUIA


" As viagens fazem o sábio mais sábio , e o tolo mais tolo"


Não esqueça deste provérbio se caso alguém venha lhe pedir este tipo de favor.....


Serigrafia/ ISAREL 


EGITO



FRANÇA
NORUEGA

ITÁLIA